domingo, 31 de dezembro de 2017

FILOSOFIA DO DIA

PRIMEIRO DE JANEIRO

Cada momento que vivemos prepara aquele que está por vir. Por isso, pensamentos positivos são importantes. Quanto mais positividade, menos negatividade haverá em nossa vida, pois são duas forças contraditórias e, quanto mais houver de uma, haverá menos da outra, tal como água e ar em um frasco.

Imagem relacionadaHeráclito foi o filósofo do devir (aquilo que está por vir). Dizia que cada momento que existe prepara o momento seguinte, pois tudo muda o tempo todo, já que a vida se estabelece através da luta dos contrários, principalmente entre o úmido e o seco, o quente e o frio. O chá de uma xícara num micro-ondas aquece na mesma medida em que deixa de ser frio, o mesmo acontecendo ao contrário quando é deixado para esfriar depois de retirado do micro-ondas. É uma força agindo sobre a outra.

Muitos esperam o final de semana para descansar, dançar, passear... A sexta-feira, para estes, é um dia alegre, por ser um momento anterior àquele tão esperado (o devir). O sábado traz consigo a perspectiva de um domingo e este, por sua vez, vai perdendo o brilho com o passar das horas na medida em que surge a lembrança de que segunda-feira se aproxima. Quem nunca passou pela nostalgia própria de domingo à noite?

No primeiro dia do ano estabeleça metas positivas e vislumbre boas vibrações; assim, estará mais perto de construir um futuro mais feliz.


DICA DO DIA: Encha seu dia de pensamentos positivos, quanto mais houver deles, mais feliz será a sua vida. Viva cada dia do ano como se fosse véspera do seu dia mais esperado da semana.